Saturday, April 19, 2008

virtude



Falar pouco é virtude.
é a virtude de cuidar para que as palavras 
sejam mais agradaveis que o silêncio.

Monday, April 14, 2008

Nosso Sertão


"O sertão é do tamanho do mundo; Sertão é dentro da gente; O sertão é sem lugar; O Sertão é sem fim; O Sertão está em toda parte."

"Sertão: quem sabe dele é urubu, gavião, gaivota, esses pássaros: eles estão sempre no alto, apalpando ares com pendurado pé, com o olhar remedindo a alegria e as misérias todas."

"Viver — não é? — é muito perigoso. Porque ainda não se sabe. Porque aprender-a-viver é que é o viver mesmo... Querer o bem com demais força, de incerto jeito, pode já estar sendo querer o mal, por principiar."

"Eu não sentia nada. Só uma transformação, pesável. Muita coisa importante falta nome... O que eu vi, sempre, é que toda ação principia mesmo é por uma palavra pensada. Palavra pegante, dada ou guardada, que vai rompendo rumo."

Grande Sertão: Veredas, Guimarães Rosa

Thursday, April 10, 2008

Saveiros


"Os homens a beira do cais só tem uma estrada na sua vida: a estrada do mar. Do mar vem toda a alegria e toda a tristeza porque o mar é mistério que nem os marinheiros mais velhos entendem, que nem entendem aqueles antigos mestres de saveiro que não viajam mais, e, apenas, remendam velas e contam histórias. Do mar vem a música, vem o amor e vem a morte. E não é sobre o mar que a lua é mais bela? O mar é instável. Como ele é a vida dos homens dos saveiros."


Mar Morto, Jorge Amado

Thursday, April 3, 2008



Quem sou eu?
hahahaha
quem é vc!
que não canta,
que não dança,
que não chora com
Milton Nacimento.

Eu amo
choro
e vento
sem medo nem ressentimento.

Aneis de fogo